builderall


TÉCNICAS SEO



Trata-se de um conjunto de técnicas elaboradas com objetivo de fazer com que qualquer página da web, blogs ou sites otimizem o seu conteúdo.


Ou seja, torne-o atrativo para os algoritmos dos servidores de busca e pesquisa, como google, YouTube, Yahoo, Bing entre outros; e tem a intenção de conquistar as primeiras posições nessas buscas na SERP das páginas de pesquisas.


As técnicas na verdade são apenas hábitos que devem ser seguidos para fazer com que sua página seja vista nas primeiras posições, isso porque, quando é feito algum tipo de pesquisa na internet surgem milhares de resultados não é mesmo?


Então, a função do SEO é ?peneirar? os melhores resultados, sejam de pesquisas, sejam de produtos e oferecê-los na primeira página de pesquisa.


Já existem estudos que comprovam que pouquíssimas pessoas passam para segunda página em diante quando fazem uma pesquisa.


Normalmente, os três primeiros resultados são os mais visitados.


SEO é uma espécie de tráfego orgânico, e uma das melhores até.


No marketing digital não poderia ser diferente.


 Existem milhares de produtos na internet oferecendo as mesmas coisas, e os mesmos benefícios. Então como destacar seu produto dos demais??


Além de muito marketing, utilizar as técnicas SEO pode ser uma vantagem a mais para ?aparecer? mais para seu público alvo.






TÉCNICAS PARA ALCANÇAR VISIBILIDADE


Sabemos que o maior site de buscas da atualidade é o Google, e ele trabalha diariamente para definir as melhores páginas em relação a conteúdo e relevância, aquela que pode agregar algum valor ao usuário, é através dessas análises que ele define a ordem em que as páginas aparecerão após a pesquisa.


O google não divulga quais são suas técnicas de análise, e ano após ano surgem pesquisas e mais pesquisas para tentar descobrir quais são as regras de avaliação do google, porém todas sem sucesso.


Mas calma, mesmo não tendo certeza de quais são, essas mesmas pesquisas divulgam algumas descobertas que tem dado certo, então, porque não também utilizarmos num é?


De início as técnicas são divididas em duas etapas: On Page e Off Page.


On Page, normalmente são alterações de partes específicas feitas dentro da página web e são as alterações que visam melhorar a relevância da página, na hora da busca por determinado conteúdo.


Algumas dessas dicas são:


URL


A URL é a prévia do seu conteúdo, então precisa ser muito bem estruturada, deve-se evitar URL?s com códigos, números ou coisas difíceis de se confiar.


Tente sempre colocar no endereço, palavras chaves de seu conteúdo. Isso aumenta a leitura dos robôs da Google e a torna mais ?amigável? e confiável para quem está pesquisando algo.


 Além de facilitar o compartilhamento, porque aos olhos dos usuários, se torna um link mais confiável, por fornecer uma prévia do conteúdo da página.






TÍTULO E DESCRIÇÃO (TITLE TAG E META DESCRIPTION)


Não estamos falando do Título da sua página, e sim do título que aparece na página de buscas do navegador.


Para quem não sabe, esse título é de muita relevância, e precisa conter palavras chaves para serem encontradas.


 E vale lembrar que as palavras também tem fator de relevância, ou seja, a primeira tem mais importância que a última.


Já na descrição, é aquele pequeno resumo que aparece abaixo da Title Tag, é o seu   ?peixe? sendo vendido em poucas palavras.


Por isso, deve ser muito bem pensado, são essas palavras que irão aguçar o interesse do seu público alvo em acessar sua página.



CONTEÚDO


Produzir um conteúdo de qualidade é um dos maiores fatores para o sucesso de sua página. Para isso é importantíssimo a escolha de palavras-chave e de uma boa escrita sobre o assunto.


O que aconselhamos então, é um estudo inicial sobre o assunto, faça pesquisas em outras páginas de sucesso, pesquise conteúdo e também quais as palavras chave mais usadas e pesquisadas.


É através delas que seu engajamento virá, porém não abuse no uso forçado delas, o Google reconhece e penaliza as páginas que tentam alcançar sucesso dessa forma.


Dedique tempo ao seu conteúdo, invista em imagens, gráficos, dinâmicas, algo que saia do comum, porque de conteúdo igual a internet está cheia. Crie o seu diferencial.


Ah, e sem plágio hen!! Pesquise sobre, mas não copie, seja original, use as suas palavras.


Crie um conteúdo escaneável, lembre-se que é um robô quem faz a leitura dos conteúdos e seleciona os melhores;


Coloque parágrafos curtos, separe o conteúdo por títulos e subtítulos sempre que necessário. Abuse de imagens e vídeos, simplifique as palavras e evite o uso de palavras difíceis?






LINKS INTERNOS


Abuse na inclusão de links sobre conteúdos semelhantes ou que possam acrescentar eu algo no conteúdo que você está trazendo no momento, sempre coloque links direcionando a outros conteúdos, principalmente se for dentro da sua própria página.


Isso faz com que o usuário fique mais tempo navegando dentro de sua página e do seu conteúdo.


Um ótimo jeito também, é colocar links para outras páginas (como se fosse uma divulgação), além de gerar tráfego gera credibilidade para essas páginas.


Então se você tiver sua página mencionada em outra página, sinta-se feliz. Você já ganhou pontos com o Google.



Enquanto as técnicas on page são voltadas totalmente para a página e seu interior como conteúdo, estética e imagem. As técnicas off page, tem como foco o exterior da página.


É como trabalhamos o status da página, a ?fama?.


Como já mencionado anteriormente, a Google valoriza muito quando outras páginas falam bem da sua, indicam e/ou compartilham seu conteúdo e colocam links direcionando a sua página. Essa tática é conhecida como backlink ou presença de marca, dependendo da forma de divulgação. Tudo isso faz com que seu conteúdo e sua página ganhe confiança e autoridade aos olhos dos grandes buscadores de pesquisa.




Existem outras dezenas de técnicas que podem alavancar seu SEO, poderíamos ficar horas e horas aqui falando sobre elas.


Porém, posso te indicar a plataforma Builderall que já faz tudo isso por você, afinal a plataforma de marketing digital mais completa da atualidade não poderia oferecer menos.


Só na Builderall você tem acesso a todas as ferramentas necessárias para otimizar o SEO da sua página e colocá-la no topo das pesquisas.


Clique no link abaixo e acesse agora o passo a passo de como aplicar as técnicas SEO em sua página através da plataforma Builderall, é rápido, fácil e prático.


SEO BUILDERALL


Aproveita e segue meu canal para receber dicas exclusivas toda semana sobre o marketing digital.