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MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS






Se você tem um comércio local aí em algum bairro e deseja que a sua loja seja vista por mais pessoas você está no lugar certo.


Hoje eu preparei algumas dicas simples e rápidas que vão te auxiliar bastante a alavancar suas vendas?


Já sabemos que negócio ou comércio local nada mais é que aquelas lojas físicas, sejam nas ruas dos bairros, no centro das cidades, dentro de shoppings e outros estabelecimentos comerciais.


Mas, um comércio de rua que não tenha uma boa estratégia de marketing ou que ainda não tenha seu nome ?visto? no Google não consegue mais sobreviver nessa nova era digital em que estamos vivendo.


Falo isso porque, novos comércios surgem todo santo dia, dos mais variados ramos de vendas? então fica mais difícil competir se você não é visto.


E nem digo de ter um site, mas de estar nas pesquisas do Google, quem nunca quis comprar algo e digitou no Google ?comprar tal produto??


O Google sempre mostra sites famosos, mas também mostra comércios locais, com endereço, telefone, fotos quando tem, avaliações e no mapa ainda mostra a localização certinha.


Então meu caro amigo, vamos migrar para o digital enquanto ainda há tempo??



Sem mais delongas, vamos ao que interessa?


Para se abrir um comércio, seja ele virtual ou local, é necessário definir suas metas e seu orçamento. tenha tudo muito bem definido e anotado, para não fugir do planejado e depois dizer que ?não deu certo?.


Então planeje, defina seu público alvo, seus produtos, seus meios de divulgação, seus preços, marca, e por aí vai? e o quanto tu está disposto a investir nisso tudo.


A primeira coisa a se fazer, é colocar TODOS OS PRODUTOS OU SERVIÇOS na frente das pessoas que estão à procura deles.


E como faço isso?


Um dos jeitos é cadastrar esses produtos no sistema mundial de buscas do Google. Lembra do que falei mais acima? É sobre isso.


É só acessar o ?Google meu negócio? e cadastrar seus produtos. É gratuito!


E como eu já tinha falado, essa ferramenta permite feedback dos clientes, comentários e até avaliações em estrelas, fique sempre atento a elas. Esteja aberto a reclamações e foque sempre em melhorias. Mas não se esqueça, ouça seus clientes.


Da mesma forma que eles podem endeusar sua marca e elevar a fama da sua loja, uma má avaliação pode levar tudo a perder também.


Para viver na era digital da nossa atualidade, é importantíssimo criar um site, com domínio próprio, botões de ação (Call to action) , fale conosco; principalmente se for por WhatsApp, criar interações com seu potencial cliente.


Não é obrigatório, mas é um degrau a mais para o sucesso. Não dá mais pra viver sem um site.




Utilizar o Google Ads também é uma estratégia muito eficiente, é anunciar seu produto para quem está a procura dele. Se quiser saber mais sobre Google Ads, clique aqui e descubra mais sobre essa ferramenta fantástica ofertada pela Google.



Quem é visto é lembrado sim. E para quem quer aparecer, quer mostrar seu produto? nada melhor que o grande Instagram.





Crie uma conta profissional para sua loja, e interaja com o público, poste seus produtos, faça campanhas, stories, enquetes, sorteios, chame a atenção do seu potencial cliente.


Mas cuidado com a sua identidade visual, siga um padrão de postagens, de mídia para que seu insta não vire um carnaval, para que não fique poluído de cores ou assuntos que não são pertinentes;


E por último, mas não menos importante, temos o Facebook. Que se usado da forma correta (Ads) também traz muito retorno para o seu negócio. Também é pago, mas não é nada caro, é um investimento e tanto.




Ficou com alguma dúvida?


Clique aqui e acesse o meu vídeo completo com o passo a passo de como fazer o seu negócio local aparecer no Google e nas redes sociais mais cobiçadas.

 

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