Todo dia um de janeiro, milhares de pessoas tendem a ter as mesmas atitudes: promessas para esse novo ano que se inicia. Coisas a fazer, coisas a mudar, decisões a tomar, investimentos e diversas outras.
Novos pensamentos, novas ideias, novos caminhos?
Então resolvi vir aqui lhe ajudar e trazer um pouco sobre a minha percepção de como será o mercado de marketing digital em 2022.
DEIXE BEM DEFINIDO SEUS OBJETIVOS
A primeira questão que muita gente ignora e é importantíssima, é de ter a visão clara do seu objetivo. O seu resultado é diferente do meu, o seu objetivo é diferente do meu. Então é obrigatório que você tenha isso bem definido para saber qual caminho seguir.
Afinal, como já dizia Lewis Carroll no filme Alice No País Das Maravilhas ?Pra quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve?.
Então esteja disposto a percorrer esse caminho escolhido, e além de tudo tenha ação. Ação é que traz resultados, se você não fizer ninguém fará por você. Então mova-se, corra atrás e não desista no meio do caminho.
#dicadeouro: A palavra DESISTIR tem que estar fora do seu vocabulário.
???Defina o caminho que você escolheu seguir e como chegar até o final dele. Defina sua rota. Um bom exemplo é quando você vai fazer uma viagem a outra cidade, você define qual o local, qual o meio de transporte que te levará e qual rodovia vai passar.
É desse jeito também para chegar ao sucesso no marketing digital. Seu veículo pode ser, mercado de afiliados, prestação de serviços para outras pessoas como um consultor ou até mesmo para uma agência de marketing, e-commerce?
Após definido, foque em um só veículo. Não saia atirando para todos os veículos de uma vez só porque se não tiver foco pode não ter resultado. Então, foque em um por vez e triplique as chances de ter um excelente resultado e construir seu império digital.
Você precisa saber como seu cliente pensa, o que ele deseja, quais suas dores e o que ele espera do produto para que possa sanar essa dor.
Não foque somente em dinheiro, foque em cliente e o dinheiro será consequência disso. As vendas acontecem naturalmente por meio do resultado do relacionamento entre você e seu potencial cliente.
Aprenda a se relacionar com seres humanos, evite conversas robóticas. As pessoas tendem a se conectar mais quando existe empatia, sempre pense na experiência do usuário, se coloque no lugar e na dor dele e reflita em como você gostaria de ser tratado.
Identifique oportunidades e estratégias já existentes no mercado, mas não copie, melhore ela. Nem tudo é sobre criar algo novo, até porque se está dando certo com outros tem muita chance de dar certo para você também, basta aprimorá-la.
Pense fora da média, pense fora da caixa.
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Tenha um olhar crítico e analítico para seu negócio. Observe números, resultados, estratégias e mude sempre que necessário ou sempre que perceber que não está dando resultado. Persista no objetivo mas não no erro.
Abdique-se do que você gosta e aventure-se em novas coisas que tenham um potencial resultado. Saia do conforto e da mesmice e sempre tente algo novo. Acompanhe as mudanças do mercado, podem alterar rapidamente e seu negócio ficar para trás.
Já disse por aqui várias vezes o quanto o mercado digital vem mudando e crescendo desde o início da pandemia. Vamos conhecer algumas potenciais mudanças para a partir de 2022. Já anota aí?
Não seja amador. Evite spams, entenda o que é o marketing digital, siga as regras da internet, das plataformas e do mercado, foque na experiência do usuário. A internet em si está cada dia mais rigorosa, devido a LGPD a satisfazer a cada dia mais o usuário.
Outra coisa que tende a aumentar muito são empresas procurando especialistas de marketing digital, os verdadeiros empreendedores estão na busca constante para fazer marketing da forma correta. Então uma dica é se qualificar nesse mercado e começar a prestar serviço para pequenas e grandes empresas.
O custo pelo tráfego ficará cada vez mais alto. Sobreviverá o melhor e mais forte, então quanto maior o investimento em um tráfego consistente maior será a chance de ter um bom e grande resultado.
Criação de processo de funis de vendas também está crescendo e se tornando imprescindível. os processos de vendas direta estão caindo e não estão mais atingindo os resultados esperados. Então invista em um bom funil de vendas.
Se quiser saber mais sobre funil de vendas e como criar um rápido e eficaz funil, clique aqui e leia mais sobre o assunto.
O mercado recorrente também está vindo com força total em 2022, gerar clientes pagantes com recorrência é algum plano que o cliente paga mensalmente. Tenha uma esteira de produtos e sempre lance algo novo para soluções diferentes e que sempre gere mais resultados para seus clientes.
Saindo um pouco do marketing digital, mas ainda falando sobre o mercado. Uma grande tendência é que a moeda estatal está perdendo espaço para as moedas digitais crescerem, Estou falando das criptomoedas. Hoje já é possível, por exemplo, fazer compras em alguns sites com essas moedas e até pagar contas.
Só aí você já consegue ver como o mercado digital está se tornando cada dia mais poderoso, até a moeda usada fisicamente já está sendo trocada pela digital.
Evidências apontam que o metaverso do facebook está crescendo cada vez mais. Enquanto tem muita gente achando que o facebook está morrendo, na verdade ele está crescendo com força total e pode até gerar conflitos com o governo porque ele está criando uma comunidade virtual com moedas próprias e isso vai ser grande demais.
O facebook tem se reinventado a cada dia mais, e agora está em busca da realidade virtual, e o mundo está caminhando para seguir essa tendência.
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