Google Ads 2022
O Google Ads mais conhecido como Google Adwords (nome antigo dado à plataforma) é a plataforma de anúncios oficial do Google e se trata de uma ferramenta altamente eficaz de publicidade.
Sua função é exibir anúncios no topo das pesquisas de busca em forma de links patrocinados de acordo com determinadas palavras-chave.
Ou seja, seu anúncio não será exibido para qualquer pessoa, mas sim, para quem realmente está precisando de um produto como o seu. Melhorando assim, a taxa de conversão do anúncio.
Funciona quase como o SEO, porém o seu resultado vem mais rápido. Porque não é um tráfego orgânico e sim pago.
Se quiser saber mais sobre SEO, basta clicar AQUI que te explicarei um pouco mais sobre essa técnica super utilizada por quem deseja ser visto na internet.
Além dos anúncios na página inicial de pesquisa, o Google Ads é o responsável pelos banners, vídeos e pop-ups que aparecem em sua tela quando você está navegando pelo servidor.
Todos esses anúncios são pagos, e aparecem somente para o público que já tenha pesquisado sobre determinado assunto, já tenha utilizado palavras chave que ligam a esse anúncio.
Tornando assim uma entrega mais certeira, pois atinge o público alvo com sucesso.
Suas principais vantagens são que, você pode escolher a região que o público está para que o anúncio seja mostrado, por exemplo, cidade, estado ou até país. Depende de até onde seu produto pode ir.
Pode escolher ainda a idade e o idioma do seu público alvo;
Além disso, a sua diversidade de formatos de anúncios? você pode anunciar com um texto, vídeo, gráfico, banner, propaganda, imagem? isso quer dizer que, de alguma forma, o seu público alvo terá sua atenção voltada para o anúncio.
Não importa onde ele esteja navegando;
Outra vantagem é que você pode mensurar o desempenho de seu anúncio, verificar quantas visualizações recebeu, testar qual anúncio funcionou melhor e ainda controlar o orçamento do anúncio, mexendo em valores que estão sendo investidos na propaganda.
O Ads, te permite ainda escolher qual melhor horário para a postagem, quantas vezes esse anúncio irá aparecer na tela, quantos dias por semana? é uma infinidade de benefícios que essa ferramenta possui.
O custo por clique é uma vantagem sensacional, porque você não tem surpresas na hora de pagar, visto que, você paga o Google Ads, pela quantidade de cliques que seu anúncio recebeu.
Então, você pode decidir o limite de cliques diários que deseja receber e já deixar um valor acertado, assim não corre o risco de ter seu planejamento mensal financeiro desregulado.
Se você ainda não utiliza o Google Ads com certeza está perdendo tempo e dinheiro.
Abaixo da Google, o Youtube é o segundo canal de pesquisas onde as pessoas mais buscam informações.
Afinal, quantas vezes você já acessou a plataforma para ver algum tutorial ou pesquisar sobre determinado assunto?
Pois é, diariamente, milhares de pessoas fazem isso? dessa forma a Google levou o Ads também para o youtube, além dele, o Instagram, Facebook, Tik Tok e outras redes sociais também contam com anúncios pagos e criados por meio do Google Ads.
Um outro ponto positivo do Google Ads é que te permite fazer o tão famoso remarketing;
Para quem ainda não conhece, remarketing é o ato de mostrar novamente para um cliente um produto do qual ele viu mas não comprou.
Dessa forma, toda vez que esse cliente utilizar o navegador ou pesquisar sobre esse assunto novamente, o seu anúncio estará lá, relembrando ele do produto.
Quem nunca passou por isso? Talvez, você já tenha tido aquela sensação de estar sendo perseguido por um anúncio. Agora você sabe que isso se chama remarketing;
E para adicionar essa função ao Google Ads basta sinalizar com a tag ?remarketing?.
Essa é uma modalidade presente dentro do Google Ads, sua maior diferença é a simplicidade.
Foi criado pensando em facilitar e auxiliar o trabalho de quem ainda não tem o domínio próprio.
Além de otimizar o seu anúncio, o Google Ads Express faz apenas campanhas locais, ou seja, somente pessoas próximas a sua região receberão tal anúncio.
Isso não o torna menos vantajoso, talvez seja até mais assertivo que o Ads normal.
E é o mais indicado para iniciantes.
Clica nesse vídeo aqui que vou te mostrar o passo a passo de como configurar o seu anúncio no Google Ads.
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