Você é consultor ou agente de marketing digital e ainda não sabe como criar ou apresentar a melhor proposta de funil de vendas para seu cliente?
Vou te ensinar como criar uma página de funil de vendas do zero dentro do Builderall, a mais completa plataforma de marketing digital da atualidade.
Se você ainda não conhece a Builderall, clique no link abaixo que vou te apresentar!!
De volta ao funil?
Dentro da plataforma da Builderall, existe uma ferramenta chamada ?Construtor de Funis ?
Cheetah?, como mostra a imagem a baixo, essa ferramenta te permite desenhar e configurar a melhor estratégia para
conquistar o seu lead.
Para criar seu funil, você precisa já ter um projeto e um nicho definido, depois é só escolher o modelo de layout (tema) da sua página e salvar. A ferramenta ira te guiar com todo o passo a passo e mostrar os recursos disponíveis.
Comece seu funil
Escolha o tipo de página
Essa é a página onde você vai coletar os dados e informações do projeto, é o esqueleto do seu funil de vendas.
Clique no símbolo de ?+? na logo no quadrado:
Defina quais serão os meios de captação de seu lead (tipo de tráfego); pode ser google ads, facebook, e-mail, instagram, youtube, entre outros.
Clicando com o botão direito do mouse no formulário, você consegue configurar a parte de cadastro do cliente, direcionando-o para um e-mail específico. No mesmo local, configura-se também a URL para confirmações de e-mail, cancelar inscrição e para inscrição pendente.
Criando a segunda página: Página de confirmação
E a página de agradecimento
Na página de agradecimento, você pode escolher a página de download (se seu produto for um e-book por exemplo) ou uma página de agradecimento com vídeo
Existe ainda um campo chamado ?Pop Up? que é uma forma de remarketing, é um banner
usado para repescar aquele lead que perdeu o interesse e está querendo sair da página de
vendas. Por meio de alguma oferta irresistível você consegue aumentar as chances de uma conversão de vendas.
Basta clicar com o botão direito em cima da primeira página, clica em ?pop-up? e depois ?adicionar pop-up de saída?. Depois é só clicar em ?Pop-up de option?, nele aparecerá outro formulário para o lead preencher.
Além disso, você consegue criar mais de uma página de captura, para descobrir qual a melhor para converter o lead, chamado de ?teste A/B? fica ao lado de ?Pop-up? onde clicamos anteriormente.
Digamos que cada tipo de tráfego o levará para uma página diferenciada; isso lhe permite acompanhar a página de captura que melhor funcionou.
Você ainda consegue incluir mais páginas de vendas, com outras ofertas, tipo tripWare, isca de vendas, carrinho de compra, página de membros, página de entrega ao cliente, campanha de e-mail marketing.
Para criar uma sequência de e-mail marketing basta ir em formulário, clicar com botão direito do mouse, clique em ?Campanhas?, e escolha a quantidade de e-mails que deseja mandar.
Você pode criar quantas páginas quiser, configurar como quiser, colocar Upsell (oferta que vem depois da venda).
Esqueleto pronto e bem definido, clique em salvar e gere um novo site. Você também pode vincular a um site existente criado dentro da builderall.
Parece simples, porém a partir desse esqueleto definido deve-se fazer todo o procedimento de tráfego, edição de página, copywriter, design, configurações de cada página, etc. Vá para o site
Automaticamente você será redirecionado para o Criador de sites Cheetah e aparecerá todas as páginas do seu site
É possível também definir e acompanhar o custo por clique e a conversão em vendas. Você
pode investir um valor específico e ir acompanhando os resultados.
Você pode escolher e explorar o seu funil, definir o valor que vai investir no Google Ads, custo de cada clique e taxa de conversão, automaticamente será calculado todos os valores(lucros, custo, quantidade de clientes).
Ficou alguma dúvida? Se quiser assistir e criar um funil de vendas do zero junto comigo, clique no link abaixo e assista a videoaula completo no meu canal:
Depois disso é só colocar seu site no ar e iniciar a sua conversão de vendas!