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Fim de ano está chegando, e junto com ele vem todas aquelas famosas promessas de mudança em um novo ano, não é mesmo?


Um novo ciclo vem aí, coisas como fazer academia, juntar dinheiro, comprar um automóvel ou um imóvel, ter filhos, trocar de emprego entre tantas outras promessas são comuns de se ouvir em todos os lugares.


Mas quantas coisas ficam só no papel e quantas você realmente faz? Quantas você até começa mas desiste em alguma etapa?





2022 vem aí, um ano que promete ser pós pandêmico, o ano para recuperar esses dois últimos anos perdidos. Para fazermos tudo que planejamos para 2020 e 2021 mas que a covid-19 nos impediu de fazer.


Estou aqui para começar a te ajudar no planejamento da área profissional. Você que decidiu que vai migrar para o marketing digital ou você que já está atuando no marketing mas, ainda está devagar; sabe que precisa investir mais.


Vou te ajudar com o plano de ação que faço pra mim mesmo. Que serve de apoio e base para começar o ano com pé direito.


Vale lembrar que, você também tem que ter muita força de vontade. Não basta só planejar, não basta só colocar no papel, tem que pôr em prática, tem que agir e fazer dar certo.


Vou dar o pontapé inicial e te ajudar na sua mudança de carreira, e se você seguir direitinho o próximo ano será de muito sucesso, esse plano é garantido. Capaz de destravar qualquer pessoa !



Para isso, pegue papel e caneta e vamos começar.


Reserve um tempo para fazer isso, se acomode em um lugar confortável, calmo e onde ninguém vá te tirar o foco, pelo menos por esse momento.




META S.M.A.R.T



Primeira coisa é transformar suas metas em SMART


S specific (específica)

M measurable (mensurável)

A achievable (alcançável/atingível)

R relevant (relevante)

T Time (temporal)


Talvez você já tenha ouvido falar da meta SMART, e é a melhor base para você começar a traçar seus planos e metas. Afinal, é preciso definir uma meta específica do tipo (O que você realmente quer?) tenha isso muito claro em mente


?Quero ganhar R$10mil reais no próximo ano? é algo específico. Precisa ser também mensurável. R$10mil reais é algo mensurável? Sim, claro que é, afinal R$10 mil é um número, quando coloco em reais é um valor em dinheiro, então sim, é mensurável


Alcançável! Você acha que tem condições total de conseguir esse valor em um ano? Não adianta criar aquelas metas impossíveis e mirabolantes que te fazem desistir no primeiro mês porque você sabe que não tem a mínima condição de alcançá-las.


Então seja realista, você sabe melhor que ninguém do seu potencial e de onde você é capaz de chegar, mas não invente algo impossível que vai tirar o seu sono e sua paz.


Outro item, Relevante! Uma meta sem importância não te faz mover céus e terra para conseguir alcançá-la. Estabeleça uma meta que vá te trazer algum benefício, que seja importante de verdade para você. Que te faça acordar todo dia e querer correr atrás para chegar mais perto dessa meta.


E por último uma meta precisa ser temporal, ela precisa ter data de início e data final. ?Em um ano? não é algo temporal, porque você não pôs uma data. Pode ser ano que vem, ou daqui a 5 anos.


Então estabeleça uma data e se cobre a cada dia para estar 1% mais perto de alcançar essa meta dentro do prazo estabelecido.



Objetivo criado. Metas estabelecidas no papel agora vamos para os pontos importantes




DEFINA UM NICHO




Tenha em mente muito bem definido qual segmento você pretende atuar. Você não vai conseguir atender e agradar a todos os tipos de clientes.


Defina seus produtos e/ou serviços. Seu potencial cliente.


Não adianta tentar atirar para todos os lados e captar clientes de tudo quanto é ramo e lugar.


Defina qual parte você vai querer se comunicar, todo cliente tem uma dor, cabe a você definir qual dor vai curar, sempre tendo em mente que tem mais um monte de pessoas oferecendo esse mesmo ?produto para sarar a dor? então defina como você fará isso.


Como você vai chamar atenção do seu cliente, como vai solucionar o problema dele?


Seja específico. 




CONSTRUIR AUDIÊNCIA 



?A moeda principal é a atenção das pessoas?


Assim como uma Tv, uma rádio ou uma revista você precisa encontrar como conquistar a atenção do seu potencial cliente.

Você precisa construir audiência, foque em coisas que vão trazer o foco e atenção para você. Assuntos que farão seu cliente querer ver seu produto, querer ler sobre ou assistir mais a um determinado vídeo.




CONTEÚDO RELEVANTE


Não ?grite? em todas as redes sociais, Gere Valor!


Cada rede social utilizada hoje tem um tipo de linguagem diferente, e você não vai conseguir conquistar todas.


Defina uma rede social a qual você se identifica e a qual o seu potencial cliente a utilize, descubra uma forma de chamar atenção dele por meio dessa rede social, seja Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, Tik tok não importa. A linguagem de cada uma delas é diferente.


Defina frequência e qualidade. Cada rede social tem uma frequência necessária diferente.

Quantas vezes por dia/semana, é preciso também ter qualidade. Não adianta produzir muito se você não consegue chamar a atenção das pessoas para segurá-las no seu conteúdo.




ESTRATÉGIA CERTA


É preciso transformar audiência em lucro.


Tenha uma estratégia, gere primeiro um bom conteúdo para gerar credibilidade. Quanto mais credibilidade, mais clientes você consegue e consequentemente mais dinheiro/lucro também.


Você precisa tem um ponto central, comece a se conectar com as pessoas, inicie já tendo em mente aonde você quer levar seu cliente. E lembre-se: isso não acontece do dia para noite, leva tempo. Tenha paciência e seja constante.





PRINCIPAIS FONTES DE RENDAS



Invista em criar conteúdo e trazer as pessoas para mais próximo de você e do seu produto.


Até aqui você já conseguiu clarear as ideias de quais metas definir e em qual decisão seguir no marketing digital.


Agora vou te apresentar 2 caminhos para você tomar a decisão certa.


O primeiro caminho é atender clientes, fazer para si mesmo. Tenha seu próprio negócio. Você vai mentorear pessoas. Gerar resultado com o conhecimento que você tem. Então você se torna um consultor autônomo, ou investir como uma agência de marketing e que auxilia outras pessoas que também estão tentando ingressar nesse mercado.





?    Organize seus investimentos:

Invista em você: ferramentas, conhecimento, equipamentos, clientes, tráfego, tempo, testes;


?    Direcione seu foco. Não se desvie do seu objetivo. Mantenha uma direção e não mude ao encontrar problemas;


?    Aprender as ferramentas: é quando você irá sair da sua zona de conforto, até agora você esteve somente no planejamento. A partir desse momento é hora de agir. Construa sua página, invista em email marketing, crie sua loja virtual; QUEM APRENDE NÃO FICA REFÉM;


?    Invista em tráfego pago. Defina o seu conteúdo para aparecer para as pessoas certas;


?    Filie-se a plataforma Builderall e tenha acesso a esses conteúdos e muito mais, aprenda do zero a gerar sites, emails e outras soluções que irão te alavancar no marketing digital.


Se você chegou até aqui e ainda tem alguma dúvida, me chame agora no whatsapp que vou te ajudar a mudar o rumo da sua vida para 2022. Faça a diferença, seja a diferença.


Conte comigo!



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